Disney

A PARTIR DE 10x

R$ 66,00

Fora de estoque

• Sem ingressos
• Apenas parte terrestre
• 6 dias
• Valor por pessoa

Fora de estoque

Categoria

Product Description

O Disney World é um megacomplexo de lazer. São quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot), dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), um centro de compras (Downtown Disney), cinco campos de golfe e 34 hotéis. Mickey, Pato Donald e companhia “moram” aqui.

Os mais crescidos preferem a ação dos parques do Universal Resort: Universal Studios e Islands of Adventure – este último é o endereço do The Wizarding World of Harry Potter, área de atrações dedicadas ao bruxinho famoso. Dá até para experimentar a tal cerveja amanteigada, um tipo de refrigerante (sem álcool) com espuma de creme de chantili.

Quando as possibilidades parecem esgotadas, surge o Sea World Parks & Enterteinment, que agrega o parque homônimo, o aquático Aquatica, o Discovery Cove e o Busch Gardens (que fica em Tampa, a 137 quilômetros). A orca-celebridade Shamu é a protagonista de um dos shows mais famosos da cidade.

O complexo mais recente não fica em Orlando e, sim, em Winter Haven, a 40 minutos. É a nova unidade da Legoland, segunda nos Estados Unidos (a primeira fica em San Diego, na Califórnia). Tudo é feito com pecinhas de Lego, inclusive os carrinhos das montanhas-russas.

Marca mais conhecida dos brasileiros, o Wet’n’Wild tem os mesmos playgrounds molhados da unidade em Vinhedo, São Paulo, mas com o gostinho de aventura apurado – um escorregador de 23 metros é prova disso.

Melhor época para visitar

É possível visitar Orlando em todas as estações do ano, mas escolher a temporada conforme os objetivos da viagem é fundamental para o sucesso das suas férias. Quem faz questão de aproveitar os parques aquáticos, por exemplo, deve evitar o inverno (dezembro a março). Ainda que as temperaturas sejam amenas na maior parte do tempo, não chegam a ser agradáveis para cair na água. Por outro lado, os que não se importam em vestir um eventual casaquinho são brindados com o privilégio de encontrar as atrações mais vazias e preços mais baixos em hotéis, passagens e aluguel de carros. A primavera (março a junho) e a segunda metade do outono (meados de outubro e novembro) – a primeira é quando acontecem os furacões – são as melhores épocas para se divertir com o céu azul, calor e movimento na medida certa. Já o verão desperta relações de amor e ódio. Ao mesmo tempo em que os dias são longíssimos para brincar até dizer chega, faz um calor de derreter castelos. Além disso, o período coincide com as férias escolares no Brasil (em julho) como também nos Estados Unidos (até agosto), o que significa muito mais filas e preços salgados. Feriados como Ano Novo e Dia da Independência norte-americana, 4 de julho, também são datas críticas.