Nova York

A PARTIR DE 10x

R$ 165,00

Fora de estoque

• Apenas parte terrestre
• 6 dias
• Valor por pessoa

Fora de estoque

Categoria

Product Description

Nova York, a mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e agito cultural. Você já viu essas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas uma visita in loco é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante. É impressionante perceber que a verticalidade de seus arranha-céus, como o Empire State Building, combina perfeitamente com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou os gramados do Central Park. Os musicais nas casas ao longo da Broadway complementam a grandiosidade de super-museus como o MoMA, o Metropolitan e o New Museum ou os disputados eventos esportivos em templos sagrados como o Yankee Stadium e o Madison Square Garden.

Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, não importa a especialidade, assim como seus hotéis. Aliás, hospedagem aqui é um dos custos mais altos para os viajantes. Para circular pela Big Apple abuse das linhas do metrô, sempre práticas e perto das melhores atrações, e evite os táxis para não correr o risco de ficar preso no famoso trânsito local. As opções de compras são as mais variadas que se pode imaginar, de brinquedos a roupas, de eletrônicos a livros raros, afinal não há cidade que melhor simbolize o capitalismo que Nova York, afinal, ícones como Wall Street e a Nasdaq estão aqui.

EXPERIÊNCIAS ESSENCIAIS

– Sentar em um banquinho (ou no gramado) do Central Park e ver a vida passar.

– A Quinta Avenida é um desbunde com lojas como FAO Schwarz, Uniqlo, Hollister, Gap e Apple.

– Faça o roteiro turistão, passando pela Estátua da Liberdade e o Empire State Building.

– Diga alô para os grandes mestre em museus consagrados, mas não deixe de explorar o Museu Noguchi e o New Museum.

– Veja uma partida de baseball no Yankee Stadium comendo um hot dog.

 

Melhor época para visitar

O verão é bem quente e o inverno frio (mas com muitas liquidações pós-Natal. Outono e Primavera são bem agradáveis. O Ano-Novo chinês ocorre em fevereiro, o Saint Patrick’s Parade em 17 de março, TriBeCa Film Festival em Abril, o verão oferece dezenas de eventos no Central Park, como o Shakespeare in the Park e Central Park Summerstage, o New York Film Festival ocorre sempre em Setembro e a Maratona de Nova York em Novembro. Isso sem falar no famoso reveillon na Times Square.