Cancún

A PARTIR DE 10x

R$ 99,00

Fora de estoque

• Apenas parte terrestre
• 5 dias
• Valor por pessoa

Fora de estoque

Categoria

Product Description

Não foi nada difícil para Cancún ganhar os holofotes e se tornar, nas duas últimas décadas, o principal destino turístico do México. A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no pico do verão. O Mar do Caribe, com sua água morna e esverdeada, é um chamariz para banhistas, surfistas e mergulhadores. Na avenida principal, os visitantes manejam seus passeios entre restaurantes elegantes, centros de compras lotados de grifes internacionais, spas e baladas animadas. Isso é o que todo mundo gosta e parece que todo mundo vai para Cancún ao mesmo tempo.

Boa parte da vida turística se espreme na longa e estreita faixa entre a laguna Nichupté e o mar. Os resorts all-inclusive se concentram lado a lado nessa região da orla, assim como atrações concorridas como o Hard Rock Cafe e o centro de compras La Isla Shopping Village, onde se encontra um aquário onde se pode nadar com golfinhos. Opções um pouco menos concorridas estão junto ao centro da cidade, do outro lado da laguna, com ampla infra-estrutura para atender o constante fluxo de visitantes, incluindo barulhentos estudantes americanos. Restaurantes, baladas, boates e bares estão por todos os lados, assim como centros comerciais e serviços bancários. Alternativas mais aprazíveis e serenas podem ser encontradas fora desse verdadeiro tumulto mexicano, ao longo da costa da península de Yucatán. Aliás, Cancún é uma ótima base para explorar a região e ir um pouco mais a fundo na cultura maia. Entre os passeios possíveis e mais concorridos estão a zona arqueológica de Tulum, com sua cidade murada de frente para o oceano, mergulhos com peixes de diversas cores e formatos (ou com o tubarão-baleia) e nas indescritíveis ilhas Isla Mujeres (ao norte) e Cozumel (ao sul) e muita diversão na badalada Playa Del Carmen.
Quem viaja com a família (principamente com crianças) não deve deixar de nadar com os golfinhos em tanques especiais, enquanto que os amantes da pesca em alto-mar terão à mão ótima infraestrura e espécies bem esportivas.

Melhor época para visitar

De fevereiro a maio, fora da temporada de chuvas e furacões, que vai, grosso modo, de junho a novembro.